Tuesday, June 24, 2008

Review, The Ting Tings, We Started Nothing

Vou postar em português algumas vezes aqui (talvez traduza isso mais tarde se tiver saco...).

Bom, primeiramente tudo que você ler abaixo e meio viesado porque esse um dos meus cds favoritos entre os lançados esse ano (junto com o do Offspring). Segundo, por ora, releve a possível ausência de acentos (meu teclado não está bem configurado mas vou corrigir logo).
Agora vamos ao que interessa. A coisa mais obvia sobre esse álbum e que, a despeito (ou não) de todo o hype e de toda a aura de cool por trás dele ("culpa" da NME?), você não vai ver coisas muito esquisitas e e provável que ate sua irmãzinha fã de Hannah Montana comece a dançar ouvindo. The Ting Tings são pop, pop sem vergonha e sem medo de ser feliz. Comparar com alguma coisa? Eles são bem diferentes do Cansei de Ser Sexy, mas o espirito de parties sem se preocupar e semelhante.
Em Great DJ, a banda se apresenta com o tipico hit indie , com uma guitarra, principalmente no refrão, mais do que viciante. That's not my name, a música que desbancou Madonna do topo do UK Charts (Isso mesmo, do topo! Se voce nao sabia ainda, e normal o susto...) tem uma bateria bem maneira e eu acho demais ouvir "They call me Staceyyy", sendo realmente um hit instantaneo. Mas e meio longa, e isso pode cansar alguns.
Shut up and let me go, a musica do comercial do ipod (outro ponto em comum com o CSS!) e a que chega mais perto da perfeicão: rápida, ótimo refrão e não e tao longa quanto That's not my name. Diria que sera o maior sucesso deles aqui nos EUA. Se você tem pouca paciência com bandas que esta conhecendo, tente essa primeiro.
Fruit Machine segue a linha de diversão sem compromisso que você vê em quase todo o cd. foi a que mais me surpreendeu ao vivo. Keep your head e minha favorita do álbum, talvez por causa do refrão, e aquela música para cantar e se divertir e eu adoro isso. A faixa título também e por ai, não e tao empolgante quanto keep your head, mas da para se divertir bastante com ela.
We walk e Be the one são musicas bonitinhas e calminhas. Não e meu estilo favorito, mas Be The One principalmente deve conquistar alguns fas. Nao me surpreenderia se virasse single.
Como não existe álbum perfeito, Impacilla Carpisung e chatinha. Você não vai perder nada se pular ...
Resumindo, um ótimo álbum pop. Não vai revolucionar o mundo da música mas não foi feito com esse objetivo anyway. Apenas diversão, essa e a mensagem dos Ting Tings. Aproveite!

Nota: De 0 a 10, 9.

1 comment:

Gilberto said...
This comment has been removed by the author.